sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A opinião (quase) definitiva sobre aborto. Veja abaixo de quem é a culpa!

Vamos falar sobre hambúrger? Não
Vamos falar sobre balas Fini? Ah, sim são caríssimas no cinema. Busque um mercado no seu shoping e seja feliz assistindo qualquer coisa.
Ah, então vamos falar sobre buffet de café da manhã? Minha nova paixão de duas horas atrás...
Não, não Lismaicon, vamos falar de aborto. Ah, aborto parece legal mesmo de falar... To indo ali escrever.
Aborto. Um tema que divide todas as opiniões. Um tema sério que divide todas as opiniões. Afinal, tudo divide todas as opiniões, mas poucos temas são tão sérios e polêmicos.
Esse tema torna-se difícil pra um homem comentar, porque na prática, quem carrega o filho é a mulher e ... ~ TAN ~.
É exatamente aqui que quero parar e refutar esse pensamento que povoa algumas mentes.
Não é porque a mulher carrega o filho que ela tem toda a responsabilidade sobre ele. Enquanto homens e mulheres pensarem dessa forma, cada vez pior o mundo vai ficando.
Casei recentemente. Foi o dia mais maneiro da minha vida. De longe. Minha esposa estava tão alegre, e linda... Deu tudo tão certo que já estamos planejando a festa de alguns meses de casados e depois de alguns anos e por aí vai. Como não poderia deixar de ser, eu e ela tivemos nosso momento de casal. O famoso "Ximilimes". Enfim, não é a intenção expor. A intenção é falar sobre o sexo como um todo.
Falar dele, porque a forma como encaramos o sexo resulta em muitas coisas boas e ruins na sociedade.( Calma, as coisas já vão fazer sentido, acredite.)
Falei de casamento pra falar de sexo. Porque essa é minha realidade. As duas coisas andam juntas e não se pode separar uma da outra por nada. Sob pena de tudo estragar. Tipo tudo mesmo.
O sexo se interliga com mais assuntos dos quais nos damos conta. A sexualização de modelos em propagandas diversas é um exemplo disso. A conotação sexual que muitas das músicas que fazem sucesso no Brasil precisam ter, Enfim, o sexo está inserido em todas as esferas da sociedade. E com essa inserção vem a banalização.
Falei de casamento pra falar de sexo porque foi assim que Deus estabeleceu a ordem das coisas. Não que o sexo tenha função meramente reprodutiva. Muito antes disso. Segundo o que tá escrito na bíblia, é a partir dele que os casamentos eram consumados. É a partir dele que duas pessoas "se tornam uma só carne". E isso é a resposta.
Banalizar algo tão sagrado é o que gera a irresponsabilidade tão infelizmente difundida de homens com relação aos filhos. A aliança que ele gera não tem mais importância. Logo, as consequências se estabelecem. Logo aquilo que era pra ser uma exceção vira regra. Perdem-se as responsabilidades, em nome de uma vida onde aquilo que importa é a satisfação própria e momentânea. Homens deixam de cumprir seu papel de homens, que é o de imitar o amor que Cristo teve pela sua igreja. Abandonam, por entender que o único vínculo que importa é o da carne. Tanto o vínculo temporário de carne com sua parceira ( odeio o termo ficante, mas ele ilustra) como também o vínculo de carne que a mulher tem com o filho. É uma questão de viver sob consequências. O mesmo vale para as mulheres com relação ao sexo. Mas prefiro me manter do lado masculino da situação, porque acredito que temos mais culpa no cartório. Somos mais entusiastas da cultura do sexo pelo sexo. ( Embora possam haver exemplos contrários.)
O aborto é encarado como "solução" por acreditarem ser melhor não ter a criança do que faze-la sofrer por não ter estrutura familiar. Essa estrutura familiar, no entanto, é relegada a segundo plano.
É muito triste ver como homens amigos usam " se livrar da megera" ,sabe essas coisas, pra se referir ao casamento.
Infelizmente a igreja conseguiu deixar uma imagem ruim do evangelho. O que muitas pessoas maravilhosas pensam ao ouvir falar dele são regras e proibições. Não é sobre isso que se trata o evangelho de Cristo. É sobre a liberdade. Num mundo onde a liberdade vira uma prisão disfarçada, a mensagem de Jesus é diluída. As consequências estão aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário