quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sobre pequenas alegrias, elogios e coceira nas costas.

Acabei de ouvir um podcast sobre algumas pequenas alegrias que momentos simples da vida proporcionam, enquanto atualizava meu blog profissional ( http://lismaiconizidro.wordpress.com  inclusive, dá lá uma olhada nos desenhinhos e coisas assim que eu faço) e resolvi escrever algo sobre isso aqui no blog "não profissional".
Eu sou adepto de valorizar pequenas alegrias idiotas da vida, tipo aquela gostosa sensação que se sente ao achar exatamente o ponto onde está coçando no meio das costas e coisas bestas assim.(Ok, eu teria muitos exemplos mais toscos e nojentos, mas vai que a bispa Bernardete resolve ler isso aqui... sabe como é...)
Em todo caso, também sou tapado as vezes ao colocar expectativas altas em situações onde ela não corresponde com a realidade do feedback. Sei que ficou meio confuso,mas e simples de explicar.
Quando por exemplo, agimos com alguém esperando que esse ato fosse exatamente o qual gostaríamos de estar recebendo. Por isso que Jesus já dizia em Atos 20:35 b "Mais bem aventurado é dar do que receber".
Um do principais motivos de nossas frustrações é que sempre esperamos o receber em vez de agir com o dar antes.
Entenda, isso não serve somente no caso de relacionamentos com amigos ou cônjuges, mas também quando é com nosso relacionamento com o dono da coisa toda.
Sim,amigos. Estou falando de Deus sim.
Somos dependentes D'ele, com toda certeza, pra qualquer coisa que queremos fazer, menos pra falar aquele palavrão feioso quando topamos o dedinho na quina da cama numa manhã fria de junho, aí é tudo por nossa conta, pra você ver o quanto somos tosquinhos.
Mas enfim, o que me ocorreu é que , baseados nessa dependência, parece que esquecemos que nosso Pai amado do céu não ´só o dono do ouro e da prata, mas que também e o inventor do sorriso, do elogio, do agrado e do chamego. Sabe, trata-se daquele velho chavão de pastor que diz que quando a coisa aperta, todo crente ora cinco vezes por dia, mas quando tá tudo bem, esquece até o endereço da igreja.
Agimos muito assim. Uma pena mesmo.
Eu citei a bispa Bernardete e a citarei novamente, e se você me achar puxa-saco, tudo bem, eu quando ler isso de novo acharei também e se tiver a presença de espírito necessária me auto-trolarei.
Mas a bispa, usou , certa vez, uma expressão que ficou guardada no meu coração e virou música. Dizia ela que nosso esforço seria para que colocássemos um  sorriso no rosto de Jesus com a colheita de almas que iríamos apresentar.
Prestou atenção? Não se trata de pedir que Jesus coloque em nosso rosto um sorriso, mas sim ousar agradá-lo a ponto de ele olhar aqui pra baixo e abrir aquele sorriso satisfeito, tipo aquele de um pai ao ver o filho mostrando orgulhoso aquele 10 bem grandão na prova de matemática ( que por sinal é um feito digno de sorrisos e abraços longos. Matemática só com choro e ranger de dentes, támarrado...)
Não é demais ter esse pensamento? É aquela ideia que tínhamos quando crianças "Quando meu Pai me ver, vai se sentir orgulhoso de mim..." Em vários escopos, é invariável esse sentimento em nós.
Passamos tanto tempo correndo atrás da prosperidade espiritual, financeira, física e emocional que no esquecemos de pensar em dar aquela olhadinha pra cima, e dizer, "Ó Jesus, ganhei essa alma ó! Viu, viu!" ou, "Ô Jesus, olha só essa nova letra aqui ó," ou poema, ou elogio.
Esquecemos de elogiar Jesus. É engraçado, repetimos palavras no louvor, ligamos o piloto-automático do "Poderoso Deus" ( eu amo essa música, só foi um exemplo) e nem pensamos em dizer  "Jesus, tu é o cara!!"assim desse jeitão mesmo.
Eu não acho falta de respeito isso, pelo contrário, na minha opinião, é fruto de uma intimidade legítima e não daquela plastificada.
Jesus é bom demais, lindão. O cara. Ele sabe que é. Você também sabe que Ele é. Então não custa dizer.
Isso é uma daquelas alegrias pequenas da vida que eu estava comentando no início desse texto. Pequena grande alegria.
Fique bem e saiba que o Skype substitui o Msn, mas o que samba por cima de mar e chama tubarão de patins rooler, esse nada nem ninguém se equipara.
Ache um elogio que caiba e diga pra Jesus nesse instante, vai que de repente ele não dá um sorrisão daqueles lá de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário