segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A cultura do Mau Humor Gospel

Se você se der o trabalho de olhar para sua direita, na descrição do autor do blog, você vai encontrar uma descrição muito irônica que eu escrevi. "Ou está de mau humor, ou pilhado, mas que no fim ama Jesus...".Quando eu escrevi isso, achava normal ser do jeito que sou e ser mau-humorado mas amar Jesus no fim das contas... Queira dizer que, mesmo que esteja exalando o aroma desagradável e repulsivo do mal-humor, ainda sim estaria fazendo as coisas que agradam Jesus, fugindo do pecado e trabalhando na igreja de forma intensa e constante.
Mas, durante alguns eventos nas minhas últimas semanas acabei descobrindo o quanto longe de amar a Jesus eu estou, quando aceito o fato de que sou assim insuportável e continuar vivendo com isso como o bom e velho "crente gabriela, eu nasci assim, eu sou sempre assim, blá blá blá".
Voltemos um pouco, e vamos olhar no único livro que serve como base para o nosso jeito de ser, A BÍBLIA, e vamos ler sobre os dons do espírito santo.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." 
Gálatas 5:22

Poisé, em nenhuma dessas opções nós lemos, mau-humor, ou qualquer coisa próxima disso  como um fruto do espírito... Mas o que eu vejo hoje em dia na MINHA VIDA e em várias outras redes sociais a fora, é o conceito do "Mau Humor gospel" que é aquele que está exemplificado na descrição do autor imbecil desse blog... 
Eu sou mau humorado, chato e ignorante mas amo a Cristo e sirvo a igreja e estou todos os dias ali pra tocar no louvor que for porque eu sou um animal escroto mas amo a Deus e sacrifico meus horários por Ele... Acredito que além de mim você deve conhecer mais umas  três pessoas desse jeito na sua igreja, né não?
O que me preocupa é que hoje em dia, ser assim mal humorado e insuportável é até encarado como  esse traço "charmoso" da personalidade...O estúpido autor desse post, por exemplo, que se declara mal-humorado pelos quatro cantos internet a fora, e sempre faz questão de deixar bem claro seu estado de espírito quando a fase não é boa...  Pois é, eu vejo meu pai, que é um pastor da assembléia da antiga, que embora não seja bitolado e legalista, ele nunca aceita ser mau-humorado e cara amarrada, e sempre ora pedindo pra Deus esse controle... Isso veio com a maturidade, já que ele conta a célebre história do dia que se engalfinhou com um bêbado maluco na Bolívia, que estava com uma faca tirando faísca do chão e chamando briga pra quem quisesse ouvir.
Eu sempre fui cagão, nunca briguei de verdade, isso pode ou não ser motivo de orgulho, dependendo do enfoque que se dá, mas de fato eu sempre achei que era assim mesmo, mal humorado e fiel a Deus, buscando assim agradá-lo, e que esse seria o meu jeito de ser sempre...
Bom parece que Deus precisa mexer muito a gente pra que entendamos algo simples como isso,mas de fato ser parecido com Jesus é muito mais que ir na igreja e ajudar na casa de Deus, ou escrever coisas legais num blog, e continuar amarrando a cara ou não se importando em demonstrar amor para com as pessoas ao redor, é sim ter esses frutos dentro de si e não aceitar ser e achar legal e correto esse jeito cinza de ser.
Eu não quero mais ser cinza com traços de azul do céu de vez em quando,mas azul sempre e se o clima escurecer,que eu ainda assim não chova em todo mundo.E nem quero mais me "orgulhar" de ser cinza achando que esse é o jeito que eu devo ser sempre. 
Que o Pai das cores nos dê força e coragem pra jogar fora o escudo da cara amarrada e lutar a luta do dia-a-dia com a espada do sorriso. Espada do sorriso... ficou estranha essa analogia... 
Beijos de mim pra tis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário