domingo, 22 de abril de 2012

Fazendo os lados do noivo

Olá querido,
Esse meu post inaugura uma nova série de texto que estarei colocando aqui toda segunda feira.
Tratam-se de estudos rápidos e rasteiros a respeito de um livro muito interessante chamado BÍBLIA!
A finalidade dessa série de posts não é esclarecer mistérios divinos incrustrados na Sua palavra, ou abrir a visão de quem estiver lendo isso para algum trecho que nunca tinha prestado atenção.Não não! O real objetivo desses textos é para que EU tenha uma rotina de estudos mais intensa, então nada melhor que ter o compromisso de publicar isso toda segunda feira. Ou seja, estou pensando somente em mim mesmo...Bom, agora que todos entenderam que eu não quero me passar por Lismaicon Malafaia Rodovalho de Almeida Marcarini vamos ao texto.
Rodei a vinheta...Pararara pra tru drum tãããaã...

TEXTO BÍBLICO BASE João 3.Versc 27 (Esse estudo foi escrito na minha "super organizada agenda no dia 03/04/12)
João Batista é um cara muito importante. Ele é o link de Deus com os homens após muitos e muitos anos, depois que Ele se comunicara com Malaquias, o ultimo profeta do velho testamento.Com João B., Deus rompe o silêncio com a humanidade e prepara todo mundo ( e é muito prazeroso usar esta expressão com a totalidade de seu sentido) para a vinda à Terra do Seu filho, nosso Todo Lindão Extra Idolatrado Jesus Cristo. Mas ele dá um testemunho que exemplifica a essência do chamado de quem ministra louvores na igreja. Um exemplo de adorador tão importante quando o do Rei Davi, na minha blogística opinião.
Então, J.B. fazia relativo sucesso na sua época, levava pessoas até aonde estava, anunciando sua mensagem e fazendo seguidores. Ele tinha ao seu lado pessoas que queriam ser parecidas com ele, que o olhavam e desejavam ser como ele era. A bíblia fala que ele reunia multidões para que fossem batizadas ( Lc 3.7). Logo como qualquer homem ele em algum momento deve ter se achado bom naquilo que fazia. Sinceramente, não existe nada de errado em reconhecer seu próprio talento e aptidão e se no seu tempo ele reunia multidões no deserto, então ele deveria ser muito bom pregador. Mas a diferença de João era a sua certeza em relação ao seu lugar e sua função específica no reino de Deus.
Desde sempre João sabia que seu papel era de anunciar aquele que estava chegando, o Cara, aquele que nem amarrar as sandálias lhe era digno. João não sonhava em ser um líder reconhecido mundialmente, ser o sumo sacerdote ou virar o segundo no comando. Ele pregava sobre Deus e sobre o Messias que estava chegando.
O trecho que escolhi como base é um testemunho muito intenso de João Batista, onde ele explica de forma muito clara quem ele era no reino, e o que ele estava fazendo ali.
No versículo, João responde a um de seus discípulos que questiona sobre "esse cara que está ali batizando e roubando discípulos ali no outro lado do Jordão"... Nesse momento João Batista descreve como deve ser o ministro de louvor que realmente quer alegrar nosso bom Pai dos céus. Diz ele:- Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus...Eu não sou Cristo mas aquele que foi enviado adiante dele... Depois é perfeito em sua analogia, " O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é minha alegria, que agora se completa". Depois ele profere uma célebre frase que é cantada aos quatro cantos góspeis, mas vivida por um número infelizmente possível de se contar nos dedos a famosa, "É necessário que Ele cresça e que eu diminua."
Voltando a sua analogia, João me fez pensar naquele cara que está louco para desencalhar seu amigo mais chegado.Esse cara tenta de todas as formas apresentar meninas que ele considere bons partidos tanto no pessoal quanto no profissional (...), pelo único motivo de ver seu amigo feliz. Aí quando esse "cupido" encontra alguém legal e faz com que ela e seu amigo se conheçam e interagam, ele se afasta deixando o caminho  livre pro parceiro desdobrar a mina. Não foi a esse momento da amizade do noivo que João se refere, mas foi o que passou na minha cabeça quando eu li... Enfim, João descreve o que é o papel daquele que ministra sob uma orientação divina clara e objetiva. Conduzir a noiva e o noivo a se encontrarem, e depois sair de cena, diminuir para que Ele cresça,ou seja, sair de cena e deixar o noivo conduzir o lance todo. João foi o exemplo definitivo para qualquer um que deseja trabalhar no louvor na igreja do Senhor. Promover o encontro do noivo com a noiva e sair de mansinho pra não atrapalhar... Pronto, a alegria vem de simplesmente ouvir a voz do noivo dizendo "Opá,to chegando aí, tô aqui passando a avenida Nuvem de Castilhos, mas já tô descendo aí pra encontrar minha noivinha querida..."
João foi um baita exemplo, porque ele nunca deixou que seu status, ou seu número imenso de seguidores o fizesse perder a direção que Deus já tinha lhe dado desde de que nasceu.
Muito massa essa passagem,e sim você que está lendo, eu copiei na cara dura a mensagem do pastor Cléber Barros. Quando eu estava lendo essa passagem, foi a mensagem dele que me fez olhar esse trecho desse modo. Mas como eu disse lá no começo, esse texto é parte de uma série que eu vou postar só pra exercitar minha obrigação de estudar a palavra, e postar alguns estudinhos que eu já fiz...Pensa comigo...Estou pra ir pregar em algum lugar e esqueço meu caderno de mensagens, eu acesso meu próprio blog e uso como cola...Viu um jeito fácil e não muito pratico de fazer isso, mas é legal a beça...
Pra você que leu isso, obrigado por ler,se quiser comentar comente,se não,não.
Abração e fique na Paz de Jesus, que usa barba até hoje e é muito legal pro conta disso! (Heheheh)

Um comentário:

  1. Lismaicon tu é uma benção!!!
    Adoro tuas escritas, sejam textos, sejam musicas, vc tem o dom.
    Abraços, Eliege.

    ResponderExcluir