terça-feira, 9 de julho de 2019

Um parágrafo sobre histórias


Quando eu era novo e morava em porto alegre,junto com meu irmão na sacada do quarto andar de um prédio bem no centro.Nós tinhamos uma brincadeira especial...Consistia numa pipa de apartamento,que ao invés de pipa própriamente dita era um saco de supermercado amarrado a uma linha.Esse saco se enchia com o vento,tipo aquelas birutas de aeroporto e ia cada vez mais longe...
Uma certa tarde,eu e ele conseguimos ir quase uma quadra pra frente da nossa sacada,a sacola já estava lá do outro lado do casarão nosso vizinho frontal.Que emoção,nossa,trouxemos ela de volta e ficamos extasiados pelo nosso feito!Eu tinha meus doze treze acho,meu irmão dez onze,sei lá...
Bom mesmo em apartamento nossa vida inteira,tivemos boas lembranças de brincadeiras sadias que nos uniam e por fim nos davam exatamente aquilo que a infancia tem pra nos dar...boas histórias.
Tá bem, eu não sou o melhor contador de histórias da net,mas isso me fez pensar...Que tipo de histórias de infancia a piazada e hoje terá pra contar.Mesmo em apartamento,nós criavamos mundos e mundos porque afinal de contas não tinhamos video-game nem nenhuma outra fonte de diversão enlatada além da tv(que assim mesmo contava com buracos na programção tipo vale a pena ver de novo,que nos dava a motivação de criar outra ciosas pra fazer de tarde).As grandes histórias serão aquelas do gol olímpico no Winning Eleven(só fiz em treino) ou ainda o dia em que ganhei um rt daquele mano do videolog lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário